terça-feira, 6 de abril de 2010

Um Americano em Paris


An American in Paris é um filme de 1951 estrelado por Gene Kelly, achei interessante utilizar o nome da película como título porque as estrelas do post de hoje são ícones americanos e um destes foi deliciosamente degustado em Paris, sim, foi um dia muito desagradável em minha vida, risos.
A tradução para brownie significa "moreninho" pois vem da palavra brown ou marrom ,também há a versão platinada do bolo, blondie, que vem da palavra blonde ou loira.
No Bruschet Café, localizado na Place Dauphine em Paris (Metro Pont Neuf), experimentei um dos melhores brownies que já comi em toda minha vida. O sorvete de creme que o acompanhava estava pontilhado com maravilhosos e pequeninos grãos de baunilha. Aliás tudo estava ótimo, o café, o chocolate quente que era extremamente cremoso e saboroso.
Ao invés de postar uma receita de brownie, irei lhes passar uma receita de blondie, traduzida do site da Martha Stewart (blondies-with-chocolate-chips-and-walnuts), outra americana que certamente já esteve em Paris e que também é uma das personalidades mais conhecidas na terra do Tio Sam.

Ingredientes:

8 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1/2 xícara de açucar moreno claro
1/3 xícara de açucar cristal
1 ovo grande
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de farinha
1 colher de chá de sal
1 xícara de gotas de chocolate meio-amargo
1 xícara de nozes picadas
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Pincele a assadeira (retangular de 22x18cm) com manteiga. Forre a base da assadeira com papel manteiga deixando aproximadamente 4 cm de papel para fora da forma.
Numa vasilha grande, bata a manteiga e açúcares até a mistura ficar lisa e uniforme. Adicione o ovo e o extrato de baunilha, misture novamente. Coloque a farinha e o sal e bata somente o necessário para incorporar os secos a mistura, não bata demais senão o bolo ficará pesado. Despeje metade das gotas de chocolate e nozes à mistura e mexa novamente. Coloque a massa na assadeira previamente preparada e jogue o restante do chocolate e nozes por cima.
Asse por 40 a 45 minutos na temperatura de 180°C, até o bolo ficar com a parte de cima dourada e insira um palito de dente no centro para verificar se a massa já está cozida. Se o palito sair limpo o bolo estará pronto. Espere esfriar completamente antes de desinformar, após frio, com cuidado vire a assadeira numa tábua e corte em quadrados. 
Sirva-se de um copo de leite gelado e bon-appétit!   
Até o próximo post, um abraço.

4 comentários:

  1. Essa sugestão de um copo de leite gelado pra acompanhar... me deixou mais animado ainda.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Seu telefone vai tocar em 1 min. Vc vai dizer Alo e eu vou dizer TEEEEE faz brownie pra mim!? To indo aí no final da tarde tomar lanche com vc!

    123 e já!

    TRIIIIIIIIM!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh agora vc tem que postar sobre a Julia Child =)

    Assisti o filme hj! To apaixonada. Quase me deu vontade de aprender a cozinhar... Quaaaase! Mas já passou!

    Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores